LIGAR

Blog

Assine nossa Newsletter!

Receba em sua caixa de entrada as melhores dicas para comprar, vender e alugar com inteliência em Curitiba.

quais-cuidados-comprar-casa.jpg

Quais cuidados devo ter na hora de comprar uma casa em Curitiba?

A hora de comprar uma casa em Curitiba chegou e a partir de agora um turbilhão de duvidas começa a surgir. É comum as pessoas se aterem apenas as questões de qualidade do imóvel e esquecer de outras.

Porém, aquelas que são mais pragmáticas conseguem ter maiores vantagens na hora de comprar uma casa em Curitiba. Porque, irão analisar aquelas coisas que parecem obvias e ninguém consegue ver.

Dessa maneira, o objetivo principal dessa postagem é auxiliar a enxergar esses pontos. Para que seja possível conseguir ter benefício na hora de comprar uma casa em Curitiba.

Quais são os cuidados que devo ter na hora de comprar uma casa em Curitiba?

O que diferencia uma boa de uma má compra é justamente o que acontece depois que a negociação é fechada. Por maior planejamento que exista, o principal é ter prudência na hora de comprar uma casa em Curitiba e agir com a razão.

Considerar alguns pontos será uma vantagem e tanto para você, podendo evitar que situações ruins aconteçam. Por este motivo, torna-se essencial citar o tripé que irá te ajudar a fazer um bom negócio, confira abaixo:

  1. Situação legal do imóvel

Os cartórios e até as imobiliárias podem te ajudar a verificar a situação legal do imóvel, o que é sempre importante. Alguns pontos como: atraso do FGTS, pendência jurídicas e outras questões. Tudo isto pode ser complicador para você a longo prazo e trazer inúmeros problemas para a sua compra.

Na hora de comprar uma casa em Curitiba será primordial que você consulte tudo e evite possíveis transtornos. Este tipo de cuidado pode ser feito com um baixo investimento e tem empresas que são especializadas nisso.

A dica é procurar uma imobiliária e pedir auxílio, entretanto, se você tiver tempo, basta ir ao cartório. A longo prazo você poderá perceber que fez a escolha certa e foi o mais prudente possível.

  1. Situação estrutural do imóvel

É comum analisar apenas a beleza que o imóvel tem e no máximo algumas rachaduras na parede. Ninguém lembrar de verificar a parte elétrica e tampouco a hidráulica, o que é bem arriscado.

Portanto, a hora de comprar uma casa em Curitiba será o momento de você verificar tudo e evitar problemas. Afinal, é bem ruim depois de um tempo você perceber que o imóvel vive dando problemas.

Para verificar tudo isso é muito simples e um profissional que conhecer o assunto poderá te ajudar. É melhor gastar algum dinheiro antes e depois não ter que solucionar problemas com a família falando no seu ouvido.

  1. Sua situação Financeira

Chega-se ao momento chave, portanto, a sua situação financeira e esse ponto merece muita atenção. O mais prudente é só comprar aquilo que você pode gastar, ou seja, é necessário fazer as contas.

A hora de comprar uma casa em Curitiba é a hora de analisar a sua condição financeira e evitar problemas. Ninguém merece comprar algo e depois descobrir que fez um negócio inviável, não tendo como honrar os compromissos.

Portanto, se a compra for a vista é melhor ainda e as contas ficam bem mais simples. Entretanto, se existir financiamento, é importante ver se o valor da parcela não irá pesar no seu orçamento mensal.

E parte da conservação e do bairro?

Essas partes você já considerou e antes mesmo de fechar o negócio você já viu tudo com riqueza de detalhes. A ideia da postagem era te mostrar os cuidados na hora de comprar uma casa em Curitiba, ou seja, aqueles que você não tem e precisava ter, pois o objetivo é sempre fechar o melhor negócio possível.

Mais Informações

(41) 3029-3443
(41) 9 8411-2603
mota@imobiliariamota.com.br
8h às 18:30h - Seg. a Sex.
Rua Marechal Deodoro, 2044 - Alto da XV - Curitiba/PR

Localização

Facebook

Quem Somos


CRECI: 1966J
Rede Bee


Imobiliária Associada à Rede BEE
Plataforma Digital: TPHOME